O que é Cycle Chic?

Alguns vão se queixar do nome em inglês, outros que não tem nada ver com a bicicleta, outros vão argumentar que o chic é para festas e ocasião...etc etc...

Tudo isso pode ser verdade ou não... o que nos interessa no blog é fazer a promoção do uso da bicicleta no seu dia a dia, sem equipamento ou roupas específicas, como meio de transporte normal. Como é dito no Lisbon Cycle Chic, "cada blog Cycle Chic, tem uma abordagem própria da cultura local. E do mesmo modo, Portugal não é nem como a Dinamarca, nem como a Austrália. Somos portugueses! (...) Mas ao dizer isto, muito depreendem que há aqui um “ódio de estimação” a quem usa lycra ou capacete ou outro equipamento especial para andar de bicicleta. Não há! A opção editorial de não publicar imagens com gente assim equipada prende-se com o blog em si – chama-se Cycle Chic. Se fosse um blog chamado “Downhill Extreme” ou “Cycle Speed Racer”, as opções editorias seriam outras…"


Não pretendemos criticar ninguém, nem proibir isso ou aquilo... queremos só mostrar que a bicicleta não é só para desporto, para os domingos ou para quem não tenha carro... que além de ser um meio de transportes fiável e eficaz, a bicicleta pode ser chic porque podemos andar nela como queremos, de boné, saltos altos, fato e gravata ou saia de verão... Cycle Chic é mais sobre as pessoas a andar de bicicleta que sobre bicicletas. É só!



Sem comentários: